QUAIS SÃO AS MENSAGENS QUE POSSO PASSAR PARA MEUS FILHOS?

Compartilhar seus sentimentos não quer dizer que você esteja sendo mau ou desonesto com sua família. Quando você fala com alguém em quem confia, você pode sentir-se melhor. Falar com alguém sobre seus sentimentos pode ajudar a sentir-se menos sozinho.

Envolva-se em atividades divertidas na escola ou perto de casa, como a banda da escola, esportes, escotismo ou outras atividades divertidas. Realizar essas atividades pode ajudar a a esquecer um pouco os problemasm em casa e você pode aprender  coisas novas sobre você mesmo e sobre como outrar pessoas vivem.

Quando você vive com pais ou mães alcoólatras, sentir medo ou solidão é normal. É confuso odiar a doença do alcoolismo e ao mesmo tempo amar seu pai ou mãe alcoólatra. Todas as pessoas tem sentimentos confusos. dois sentimentos diferentes ao mesmo tempo. Essa é a forma como muitos jovens sentem-se a respeito de seus pais ou mães alcoólatras.

Lembre-se de se divertir!!!! Algumas vezes jovens e crianças com famílias alcoólicas se preocupam tanto que esquecem como ser apenas uma criança ou jovem. Arrume um jeito de se divertir.

Não deve entrar em um carro quando o motorista tenha bebido se puder evitar isso. Não é seguro. ajude a proteger seu filho ao impedir que ele ande de carro com alguém que tenha bebido. Se o seu filho não tiver alternativa e entrar em um carro com um motorista alcoolizado, ele deve sentar no banco traseiro trancar a porta colocar seus pertences no chão e colocar o cinto de segurança.

Se o seu pai ou mãe é um alcoólatra, isso não quer dizer que você será um também, mas você tem um grande risco em comparação com outros Lembre: Se você não beber ou usar drogas, você nunca terá essa terrível doença.

 Você não tem controle sobre a forma de beber de alguém. Você não causou o problema e você não pode curá-lo. O que seu pai ou mãe alcoólatras fazem não é de sua responsabilidade ou culpa sua.

Powered by WordPress | Designed by: video game | Thanks to seo and seo services